Cada paÃs pode requerer uma verificação especÃfica referente as vacinas recomendadas ou até obrigatórias para não ter problemas no embarque ou na imigração no respectivo destino.
Uma preocupação maior órgãos de saúde no mundo tem sido a recente ocorrência de surtos da Febre Amarela.
Como tem sido noticiado amplamente pelas diversas mÃdias, o Brasil, entre outras regiões, está passando por um surto forte de incidência de casos de infecção por Febre Amarela.
Este fato não tem causado somente uma preocupação no Brasil, mas também ao nÃvel internacional. Enquanto até um tempo atrás foram poucos os paÃses que exigiram comprovação de vacinação contra a infecção para entrada em seu território, os surtos atuais já tem motivado alguns paÃses como BolÃvia, Equador, Colômbia, Paraguay, México e outros a declarar OBRIGATORIEDADE de comprovação da respectiva vacina para visitantes vindo do Brasil. A tendência geral diante a situação do surto é que QUALQUER PAÃS pode declarar esta obrigatoriedade sem aviso prévio a qualquer momento.
Por este motivo recomendamos e solicitamos à todos os nossos clientes com viagens internacionais marcadas ou planejadas de providenciarem a respectiva vacina o quanto antes.
- a vacina pode ser tomada sem custo na maioria dos postos de saúde (verificar disponibilidade com seu posto). Importante conferir recebimento do comprovante da vacinação.
- para ter validade em viagem, a vacina deve ser tomada com antecedência mÃnima maior de 10 dias antes do embarque previsto
- uma vez tomada, a vacina tem validade de dez anos
- como comprovação internacional em viagens está válido somente o CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO.  O mesmo pode ser obtido nos postos da ANVISA (em Curitiba no aeroporto Afonso Pena). A troca do comprovante de vacinação local pelo Certificado Internacional deve ser efetuada ANTES da data da viagem (conforme horários de atendimento da ANVISA). Para efetuar a troca devem ser apresentados documento pessoal e o comprovante da vacinação recebido no posto que aplicou a vacina.
Â
Entre em contato conosco em caso de qualquer dúvida.
Â